terça-feira, 24 de abril de 2012

Espaço pedagógico comemora o Dia Nacional do Livro Infantil

 


Crianças por toda parte, olhos e ouvidos atentos e muita leitura. Foi neste clima que ocorreu a
comemoração em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, promovida no último dia 18, quarta-feira, pelo Espaço Pedagógico no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O evento teve exposições de livros, leituras, contação de histórias, pinturas, desenhos e brincadeiras. E contou com a participação de vários parceiros, dentre eles a Biblioteca Legislativa, Biblioteca Municipal, Secretaria de Cultura e Clube do Leitor.


O escritor homenageado foi Monteiro Lobato, uma vez que, 18 de abril além de ser Dia Nacional do Livro Infantil também é a data em que se comemora o nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira.

Segundo a Coordenadora do Espaço Pedagógico, Antonia Maria de Lima, o principal objetivo do evento é promover a leitura literária. "Incentivar a leitura por prazer, através do contato com diversas obras", afirma. Para ela, o evento só foi um sucesso por causa das parcerias. "Sem todos os parceiros o evento não seria o mesmo".

O vereador Euzébio Rodrigues, um dos que prestigiaram o evento, falou sobre a participação da Biblioteca Legislativa. "A câmara tem um grande acervo e não poderia ficar de fora. É uma forma de contribuirmos com a formação intelectual dos alunos, inclusive aqueles que ainda não frequentam a Biblioteca Legislativa".

Para o pequeno Wallison Silva, aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho, o mais interessante de tudo foi a participação da professora Nazaré Belém, que caracterizada de Emília, leu várias histórias para a criançada. "A história é muito boa e o jeito que ela conta é muito bonito", disse Wallison.

 "Foi tudo excelente, muito bem organizado, as crianças da Escola Turma da Mônica ficaram maravilhadas e estão saindo daqui muito mais estimuladas à leitura", elogiou a professora Socorro Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário