O VEREADOR


Israel Pereira Barros nasceu em 28 de Janeiro de 1972 na cidade de Grajaú MA. Sua infância foi marcada pelo trabalho na roça ajudando a família. Em 1982 chegou em nossa região, no então trinta, hoje conhecido como Curionópolis. La ainda criança trabalhou como vendedor de pão, frutas, picolé.
Aos 12 anos se misturou aos milhares de garimpeiros em busca de seu tesouro, mas tudo não passou de sofrimento, e o sonho de vida fácil acabou.
Naquela época já difícil, ficou ainda pior com a morte de sua mãe Maria Pereira Barros em 1993.
No ano seguinte, incentivado pelo irmão mais velho, veio para o assentamento Rio Branco, onde começou a militância como trabalhador sem terra, seu sonho passou a ser um pedaço de chão.
Passado 2 anos, Miquinha engajou na luta pela conquista da área hoje conhecida com Palmares Sul.
Assim que o local virou vila, Miquinha tomou o gosto pelo Sport, mas não, não Sport puro simplesmente, algo a mais movia aquele jovem determinado a lutar pelos mais fracos, contra a falta de oportunidades e o abandono da comunidade.
Com o crescimento de sua responsabilidade, Miquinha sentiu a necessidade de estudar, e sem se dar conta de tudo que estava acontecendo, nascia ali uma liderança. E o povo escolheu por meio de plebiscito, aquele jovem para ser representante da Palmares 1.
Em 2004 foi candidato a Vereador pelo PT, Miquinha teve uma votação expressiva mas em 2008, superando os problemas de saúde e a perda de seu Pai Eli Azevedo Filho, porem apoiado pelas autoridades, amigo e sua comunidade, e abraçado por Parauapebas que Miquinha foi eleito Vereador.
Aos 42 anos, mantendo a mesma relação com a comunidade e um mandato transparente representando toda a cidade, o Vereador Israel pereira Barros, sonha ainda mais conquistas para seu povo, sua vila, para seu município.