A inauguração do comitê sinaliza um novo tempo para o partido
A largada foi dada no domingo, 4, e na presença de vários militantes e autoridades que prestigiaram a inauguração da nova sede do PT (Partido dos Trabalhadores em Curionópolis que apresentou seus pré candidatos a vereadores e a prefeito, respectivamente, e anunciou que o partido se reunirá em fevereiro para por em debate as prioridades e articulações para as próximas eleições municipais.
No encontro realizado por todo o domingo se fez presente o deputado estadual, Milton Zimmer; o presidente do PT em Xinguara, Mazinho; o presidente do PDT, José Severo de Castro, o popular Paulistinha; o vereador de Curionópolis, Wilson Acácio; o vereador de Parauapebas, Miquinhas; o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon; o secretário adjunto de planejamento de Parauapebas, Leônidas Mendes; e vários militantes e simpatizantes do partido.
“Nosso diretório e muito participativo e a composição foi feita com pessoas de diversos segmentos”, explicou presidente do partido o popular De Assis que ao lado do vice presidente do PT em Curionópolis, Geraldo Moura, afirmou que o objetivo da inauguração do espaço é receber todos os filiados e simpatizantes do partido que queiram conhecer o PT. Ele detalhou que no diretório ficam expostos informativos e ainda uma atendente em tempo integral para fazer novas filiações.
“Esta é a casa de todos os filiados para atender aos que nos procurarem”, afirmou Francisco de Assis Duarte dos Santos, o professor De Assis.
O vereador o vereador Wilson Acácio, o popular Wilson Variedades, disse se sentir lisonjeado por ser o primeiro vereador eleito pelo PT em Curionópolis. “O PT está a cada dia mais organizado e em franco crescimento. Estamos nos preparando para as eleições municipal quando, estou certo de que, aumentaremos nossa bancada na câmara municipal”, planeja Wilson.
Etevaldo Arantes e Luiz Rezende São os nomes que serão posto à aprovação dos filiados nas prévias para disputar a cadeira do executivo em 2012. O segundo tem como experiência as eleições de 2008, quando disputou a prefeito. Já Etevaldo trás na bagagem a militância sindical e cooperativista vivida principalmente nas causas garimpeiras. “Meu nome está à disposição dos companheiros para que, se aprovado, possa contribuir com a história política e com a história do PT neste município”, planeja Etevaldo.
Vários foram os pronunciamentos e todos voltados à estruturação do partido e às expectativas para as próximas eleições.
(Francesco Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário