Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) a escola, que atende crianças de quatro a 12 anos está com mofo, rachaduras e várias salas em desuso ou em condições precárias. Afirmam ainda que a comunidade escolar está exposta a perigos, visto que acreditam em risco de desabamento.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o prédio da escola é alugado, desta forma as melhorias e reparos são de responsabilidade do locador do imóvel. A nota afirma ainda que a secretaria já enviou uma equipe de engenharia para avaliar a situação estrutural do prédio e já notificou o proprietário sobre as devidas providências que devem tomadas. Em relação ao cancelamento das aulas na escola, a Seduc não informou se amanhã as aulas serão normalizadas.
MANIFESTAÇÃO
Devido às péssimas condições da escola, os pais ameaçam fechar a avenida Almirante Barroso, nesta quinta-feira (24), caso não haja uma decisão sobre a reforma do prédio e o andamento das aulas para cerca de 420 crianças matriculadas nas séries que vão do Jardim I ao 5º ano.
(DOL com informações do Sintepp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário