quarta-feira, 13 de março de 2013

Dep. Estadual Zimmer participa de homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta (07), o deputado estadual Milton Zimmer participou da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher,  comemorado amanhã. A bancada do PT indicou e homenageou Cristina Lobato (delegada de Polícia Civil), Maria de Fátima Alves (juiza) e Maria de Jesus Silva (ex-vice prefeita e ex-vereadora de Jacundá). Ao todo 18 mulheres receberam a comenda Isa Cunha, instituída na Assembleia Legislativa no  dia 19 de fevereiro de 2004. A historiadora Isa Cunhai foi a fundadora da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e do Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade. Ela faleceu em 2003. A Casa também prestou homenagem à servidora pública Ilma Lopes de Noronha pelos 54 anos dedicados ao órgão.

Durante a cerimônia, Socorro Gabriel, ex- mulher do ex-governador Almir Gabriel, que morreu no mês passado, também recebeu a homenagem. Pela memória de Almir foi dedicado um minuto de silencio.
HISTÓRIA - A data foi oficializada por meio de decreto em 1975, pela Organização das Nações Unidas – ONU. A comemoração é uma forma de lembrar as conquistas pelas reivindicações trabalhistas que as operárias de uma fábrica norte - americana realizaram no ano de 1857.

Nenhum comentário:

Postar um comentário