De acordo com Mauro Chaves, diretor administrativo e financeiro das Centrais Elétricas do Pará - Celpa, concessionária de energia responsável pela execução do projeto no Estado, as obras devem ser iniciadas ainda este ano em várias zonas rurais do Pará, obedecendo prioridades do comitê gestor do programa.
Ainda segundo Chaves, a primeira etapa do projeto se dará com a compra de transformadores para que as obras sejam executadas em breve. “Como no Pará não se fabrica este tipo de equipamentos e devido à grande procura destes equipamentos no país, faremos a aquisição em outros estados e, num prazo máximo de 90 dias, daremos início às obras”, informou Chaves.
Além de levar energia elétrica para milhares de famílias que moram em regiões distantes, o Programa Luz para Todos também promove o desenvolvimento tecnológico da indústria elétrica no país. No Pará, o Programa já beneficiou 334.442 famílias, com aplicação de R$ 2.010.400.706,41, dos quais R$ 1.530.943.225,45 oriundos do Governo Federal
Fonte: Ascom com Ministério de Minas e Energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário