sexta-feira, 5 de abril de 2013

Legislativo aprova a criação de curso pré-vestibular popular para estudantes da rede pública


 
Os vereadores Israel Pereira Barros, Miquinha, e José Arenes Silva Sousa, ambos do PT, indicaram ao Poder Executivo, através da indicação 051/2013 a implantação de cursinho pré-vestibular gratuito. “A educação é um direito de todos e dinheiro destinado ao ensino não é gasto, mas investimento. Nós podemos oferecer mais para os nossos alunos. São poucas as pessoas de baixa renda que frequentam esses cursinhos, por isso é importante que esse ensino esteja ao alcance de todos”, afirmou José Arenes. Em seguida a vereadora Eliene Soares (PT) afirmou a importância da criação de cursinhos pré-vestibulares. “Em muitos casos há um déficit na educação do ensino médio da rede pública, então um cursinho como este vem para tentar sanar essa falha na educação. Até porque o convênio com o estado não foi renovado nesta gestão e o aluno não pode sair prejudicado”, disse Eliene.


O vereador Euzébio Rodrigues (PT) explicou que o ensino médio está na contra mão do ensino fundamental oferecido pelo município, que foi considerado um dos melhores do estado. “Hoje são extensões que não se acabam, os professores do ensino médio estão sem condições de dar aula e muitos alunos desistem por causa da falta de professores em algumas disciplinas. A criação do cursinho é importante porque passa a ser um recurso efetivo para que os alunos da rede pública possam continuar os estudos”, afirmou Euzébio. “Tudo que for para melhorar a educação é uma obrigação nossa”, disse João Francisco Amaral Pavão (PTB). “Parauapebas tem o potencial para criar também uma universidade municipal, vamos encontrar alternativas para oferecer o ensino superior para nossos jovens”, falou Bruno Soares (PP).

Ao comentar a indicação que previa a criação de um cursinho pré-vestibular o presidente da Câmara, o vereador Josineto Feitosa (PSDC), disse que “o estado é totalmente omisso em nossa educação. Essa indicação vem trazer equilíbrio a deficiência do ensino médio em nosso município, que não acontece por falta de bons profissionais, mas pela falta de incentivo do estado. Os professores são os mesmos na rede pública e particular, a diferença é estrutura que não é ofertada adequadamente pelo governo do estado”, falou Josineto Feitosa (PSDC). ASCOM CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário