sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereadores aprovam em Segunda Discussão a Criação do Conselho Municipal da Juventude

A sessão legislativa desta terça-feira (22/11) teve início com o pronunciamento do Vereador Adelson Fernandes (PDT), que apresentou o Requerimento Nº 116/2011, de própria autoria. No documento o Parlamentar pediu ao Poder Executivo informações detalhadas dos contratos, com as empresas que prestaram os seguintes serviços: Construção dos Box de Alimentação, na Praça Mahatma Gandhi, demolição dos mesmos, valores gastos e sobre providências legais tomadas para resguardar o município de possíveis contestações. Segundo o Vereador Adelson os gastos com a construção do Box de Alimentação foi resumido. “Houve um gasto substancial totalmente inútil com o dinheiro público e o município precisa ser ressarcido pelos responsáveis pela execução desses serviços.”disse Adelson. O Requerimento foi rejeitado pelos vereadores Odilon Rocha de Sanção (PMDB), Percília Rosa Martins (PRTB), Zé Alves (PT), e o Presidente da Casa Euzébio Rodrigues (PT), que votou de acordo com o Art. 19, Parágrafo I, “E” 2 do Regimento Interno.


Logo após foi a vez do Vereador Antônio Massud (PTB), e colocou em pauta o Requerimento Nº 117/2011, de própria autoria, onde solicita um redutor de velocidade na Avenida Pará entre as ruas Espírito Santo e Sergipe, no Bairro Liberdade. De acordo com Massud as ruas em questão têm um tráfego muito grande. “A Avenida Pará no Bairro Liberdade tem hoje um grande fluxo de veículos, constituindo-se inclusive com rota de vans que fazem o transporte coletivo, no trecho entre as ruas Espírito Santo e Sergipe, em frente ao número 351 não possui redutores de velocidades, elevando o risco de acidentes entre seus usuários e colocando em risco a segurança no trânsito, principalmente devido a alta velocidade em que transitam,” explicou Massud. O Requerimento foi aprovado.


Em segunda discussão foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei Nº 030/2011, de autoria do Poder Executivo, onde institui, no município de Parauapebas, a Política Municipal da Juventude, cria o Conselho Municipal da Juventude, o Fundo Municipal de Integração e Protagonismo Juvenil e a Conferência Municipal de Juventude, que asseguram direitos juvenis e dá outras providências.
 Fonte - Revista Olhares

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário