terça-feira, 22 de novembro de 2011

Foi realizado no período de 16 a 18/11, no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas um treinamento para os novos servidores habilitados ao Concurso Público do Legislativo juntamente com os servidores efetivos da Casa. O treinamento que teve como tema “NOÇÕES DE DIREITOS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NO SERVIÇO PÚBLICO” foi uma iniciativa da CMP em parceria com a Prefeitura Municipal e a Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos – CTRH e foi comandada pela Coordenadora de Recursos Humanos do Legislativo, Elveni Dalferth.
A programação contou com várias palestras durante os três dias de qualificação, entre elas noções do Regimento Interno, conduzida pelo Diretor Legislativo da Câmara, José Omar Arrais, e noções da Lei Orgânica do Município de Parauapebas", feita pelo Procurador Geral da CMP, Dr. Jorge Nelson. Além disso, a Coordenadora da Biblioteca Legislativa Sônia Cortês, Terezinha Guimarães, apresentou uma dinâmica com o tema “ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO”. A Coordenadora Administrativa de Recursos Humanos - CTRH/PMP, Dra. Francisca Silvia, discorreu sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (Lei Muni. 4231/02) e o Administrador da CTRH, Amarildo Pereira, fez um breve histórico da Administração Pública no Brasil. Para Amarildo, o tema escolhido teve como objetivo apresentar a evolução. “O grande objetivo dessa palestra foi mostrar a evolução de onde nós saímos e onde nós nos encontramos. Saímos de uma administração patrimonialista, passamos pela burocrática e chegamos a administração gerencial que tem como foco o cidadão, e nós como servidores públicos devemos apresentar um bom serviço para o cidadão”, disse Amarildo.
Já para o servidor da Câmara Gideão Roberto, o treinamento foi muito bem vindo, pois fortaleceu o aprendizado de cada participante. “Esse treinamento foi muito importante para cada servidor e nós só temos a ganhar com isso, pra mim é novidade. Trabalho na Câmara há dois anos e é a primeira vez que estou participando de uma ação como essa," enfatizou o servidor.


O presidente da Casa, Vereador Euzébio Rodrigues (PT) disse que a intenção, além de promover conhecimento, era também de socializar cada servidor do Poder Legislativo. “Sabemos que apenas três dias não é o suficiente, mas já é uma base pra todos vocês, chegamos a um acordo que fosse necessário e chegamos ao nosso objetivo maior que foi o de socialização de cada servidor”, concluiu o Presidente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP (Blog Revista Olhares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário