segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vereador Miquinha pede asfalto para bairros do município

O vereador Israel Pereira, popular Miquinha (PT), contou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), que na semana anterior representantes do Bairro Morada Nova o haviam procurado para pedir a recuperação imediata da rota do transporte público coletivo no bairro, que, de acordo com os moradores, encontram-se intrafegáveis desde o ano passado.
Devido o pedido, o parlamentar solicitou ao Executivo, por meio da Indicação n° 24/2015, a pavimentação asfáltica da rota das vans que liga a Rua Bom Jardim à VS10, no Bairro Morada Nova. O vereador lembrou que esta é uma obrigação do poder público, conforme determina a Lei Orgânica do Município, em seu Artigo 8°. “Esta recuperação com pavimentação asfáltica é de vital importância para a rotina das pessoas que residem no local, e isto é uma competência da administração pública”, explicou Miquinha.
Em seguida, o parlamentar pediu, na Indicação n° 25/2015, asfaltamento para os bairros Palmares Sul e Palmares II. Segundo Miquinha, já foram liberados cinco quilômetros de asfalto para cada uma das Palmares, porém até agora a pavimentação não chegou. “A situação é crítica. Portanto, esta obra deve ser realizada urgentemente”, cobrou.
Miquinha solicitou, ainda, por meio da Indicação n° 29/2015, a pavimentação asfáltica do Bairro Jardim Canadá. “São crateras enormes e muita lama pelas ruas do bairro. O estado é de total abandono”, reclamou o vereador.
As proposições foram aprovadas unanimemente pelos parlamentares presentes e serão encaminhadas ao prefeito Valmir Mariano, bem como ao secretário de Obras, Raimundo Queiroga.
Josiane Quintino


Nenhum comentário:

Postar um comentário