terça-feira, 3 de julho de 2012

Charles Trocate, líder do MST


Terezinha Guimaraes 


Charles Trocate 

O jornalista, advogado e blogueiro Ademir Braz, do Blog Quaradouro, em Marabá, informa que o líder do Movimento Sem Terras no sul do Pará, e poeta por convicção, Charles Trocate, tomou posse no último dia 29, em Marabá, na Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, assumindo a cadeira de número 16, que tem como patrono o escritor paraense Dalcidio Jurandir.
 Trocate publicou os livros Poemas de Barricada  Bernardo, e aguarda a impressão de Conversa com Louças e Casa das Árvores, inéditos.

Ademir Braz informa ainda que a escritora Terezinha Guimarães, da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense recebeu menção honrosa com o texto Campo Minado, na categoria Prata do concurso literário “Vozes & Voci 2012”
A premiação oficial será no dia 13 de julho 2012 em Milão, Itália, durante a semana cultural organizada pela promotora do concurso no Pavilhão das Nações durante a 22°ª Expo Festival Latino Americano.
Atualmente, Terezinha Guimarães encontra-se em Belo Horizonte, recuperando-se de cirurgia e, por isso, não deverá comparecer ao evento. Não obstante, seu certificado será enviado pelo correio. Fonte: ZéDudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário