Com a expectativa de gerar mais conforto e qualidade de vida, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com Fundo Municipal de Assistência Social adquiriu no final do mês de maio novos equipamentos para o Abrigo Aconchego do Idoso, que atualmente funciona Rua Q, nº42 D, Bairro União.
De acordo com a coordenadora do abrigo Andresa Roma os aparelhos de pressão, termômetros, colchões de água e casca de ovo, as camas hospitalares, o biombo, os suportes para soro, umidificadores de ar dão apoio a enfermagem na hora do atendimento. "A aquisição desses novos materiais auxiliam no cuidado e contribuem para melhor qualidade de vida dos idosos, principalmente dos acamados," disse.
Ainda segundo Andresa, com esta nova estrutura os usuários do Aconchego ficaram assegurados dos direitos. "Como afirma o Estatuto do Idoso em seu artigo 9º: É obrigação do Estado, garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade", ressalta.
Aconchego do Idoso
Uma casa de abrigo, constituindo Instituição de Longa Permanência (ILP), como proteção de alta complexidade que visa o atendimento ao idoso, a partir de 60 anos de idade, de ambos os sexos, com problemas de saúde, precisando de reabilitação em situação de risco pessoal, com rompimento ou desprovimento de vínculo familiar. Um trabalho feito com amor, carinho e maior qualidade de vida para o bem-estar dos idosos de Parauapebas.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário