segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sessão Solene marca os 30 anos da Assembleia de Deus em Parauapebas


“Mudança se faz de dentro para fora. A pessoa pode ter roupa nova, emprego, casa, mas isso não é capaz de alcançar o coração. Somente a igreja é capaz de levar o ser humano a Deus e, assim, mudar a cara desta nação”. Foram essas as palavras do pastor Fenelon Lima Sobrinho, presidente da Assembleia de Deus Ministério Missão em Parauapebas, antes de receber a placa de homenagem concedida pela Câmara Municipal de Parauapebas pelos 30 anos da igreja na cidade. 

A Sessão Solene em homenagem a Assembleia de Deus foi solicitada pelo vereador Maridé Gomes da Silva (PSC) por meio do requerimento 079/2013 apresentado em Sessão Ordinária no dia 02 de setembro. Na ocasião o vereador explicou que a igreja contribuiu para formação religiosa, social e histórica de nossa sociedade, já que foi fundada em Parauapebas antes mesmo da emancipação municipal. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.

Na manhã do último sábado, 28, a Sessão Solene marcou as comemorações do trigésimo aniversário da igreja. Emoção e alegria tomaram conta da solenidade do início ao fim. Membros da igreja lotaram o Plenário da Câmara, que também recebeu o prefeito Valmir Mariano Queiroz, o deputado federal Zequinha Marinho, Gilberto Marques - presidente das Assembleia de Deus no Pará, Gerard Melo - presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos de Parauapebas), vereadores de Marabá e Pau D'arco, além de secretários municipais. 

Os vereadores de Parauapebas aproveitaram a Sessão Solene para ressaltar a importância da instituição em nossa cidade. A primeira a discursar foi a vereadora Irmã Luzinete (PV) que na oportunidade leu o versículo de Romanos 1.16 que diz: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. “O Senhor nos manda pregar o Evangelho a toda a criatura e quando o Senhor manda, só temos que obedecer. Eu gostaria de agradecer a cada homem de Deus que tem se esforçado para levar a palavra do Evangelho pelo nosso município”.

Para o vereador Pavão (PTB), o crescimento da Assembleia de Deus em nosso município não aconteceu em vão; é a resposta de uma promessa bíblica. “Em Atos 9.31 o Senhor fala que: 'Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo'. A igreja crescia e vai continuar crescendo por causa da presença do Espírito Santo. O povo de Deus tem um brilho diferente, e nós precisamos apenas do poder de Deus em nossas vidas”. O vereador continuou contando um trecho de seu testemunho. “Eu já me separei do meu Deus e quando eu achava que a minha vida tinha acabado eu me encontrei com Ele novamente. O meu lugar definitivamente não era lá fora, era nos pés de Jesus. Hoje é motivo de muita alegria estar aqui e dizer que não tem coisa melhor nesta vida que andar na presença de Deus”, explicou Pavão.

Ao discursar o vereador Ivanaldo Braz (PDT) lembrou que quando conhecemos a Deus somos verdadeiramente livres. “Hoje nós comemoramos os 30 anos de libertação nesta cidade, pois já são três décadas que a Assembleia vem resgatando almas em Parauapebas”. Em seguida o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), falou aos presentes. “Ai deste país se não fossem as igrejas evangélicas. Cotidianamente encontramos violência, drogas, criminalidade e brigas no trânsito. Quando uma alma é ganha para o reino de Deus, ela deixa de ficar a mercê das coisas deste mundo e passa a ter uma nova vida, mais tranquila.”

Para Bruno Soares (PP) “nós conhecemos a árvore pelos frutos. Apenas um se encarrega de plantar, mas vários colhem e se beneficiam dos frutos. E hoje temos visto muitos sendo resgatados através do trabalho evangelístico da Assembleia de Deus”.

A vereadora Eliene Soares (PT) disse que tem a satisfação de dizer que é serva do Senhor. “É um orgulho fazer parte da Assembleia de Deus e seguir os caminhos de Jesus. Irmãos intercedam por mim, porque muito poder tem a oração de um justo e eu reconheço que preciso de oração e de sabedoria para conduzir bem o meu mandato e legislar a favor do povo de Deus”, pediu a parlamentar.

O vereador José Arenes (PT) também salientou a importância da instituição em Parauapebas. “Nós temos que ser ousados para mudar o cenário do nosso município e a igreja tem um papel importante para nos ajudar a construir uma sociedade justa. A igreja tem um papel de destaque ao recuperar jovens das drogas e da prostituição”. 

Ao se pronunciar o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, disse que com mais de 25 mil membros a instituição tem um papel expressivo para a manutenção da paz em nossa cidade. “A transformação de nossa sociedade tem acontecido por causa dos evangélicos. E os cuidados da igreja não se limitam aos espirituais, ela também acolhe ao necessitado e ainda ensina e repassa ética e respeito. Quero agradecer aos evangélicos que em suas orações tem nos ajudado na condução deste município”, finalizou. 

Após os pronunciamentos cada autoridade recebeu uma Bíblia, símbolo das orações da igreja pela cidade. Quando leu um poema contando a trajetória da Assembleia em Parauapebas, a irmã Rosângela emocionou a todos os presentes. Cada luta e dificuldade lembrada no poema mostrou que os olhos de Deus estão voltados para essa obra. Josiane Quintino/Ascom CMP








Vereadores do PT solicitam a iluminação de pontos de paradas de vans/ônibu


O vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), José Arenes, Israel Pereira (Miquinha) e Eliene Soares, solicitaram a iluminação de todos os pontos de paradas de vans/ônibus do centro urbano incluindo os localizados nas 


Vilas Palmares Sul e Palmares II. Para eles essa ação vai “garantir a segurança de todos os cidadãos e cidadãs usuários dos pontos de paradas de vans/ônibus, principalmente os alunos, e trabalhadores que no período da noite necessitam deste espaço para aguardarem sua condução”.
Já a Indicação Nº157/2013 de autoria do vereador Major da Mactra (PSDB) solicita que o Poder Executivo viabilize transporte para empregadas domésticas e jardineiros que prestam serviços no núcleo Urbano de Carajás, visto que “essa classe de trabalhadores, têm muita dificuldade para se deslocar ao seu local de trabalho, por motivo da deficiência dos transporte que realizam o trajeto entre Parauapebas e Carajás”, justificou o parlamentar.
Todos os requerimentos e indicações foram aprovados.
Renê Silva – Ascom/CMP


Comissão de Direitos humanos da Câmara Municipal de Parauapebas reuniu-se com representantes de Aldeias

A comissão de Direitos humanos da Câmara Municipal de Parauapebas reuniu-se com representantes das Aldeias Kateté, Djudêkô, Odjã e Xikrin. Os indígenas pedem melhorias no transporte, saúde e educação, além de uma nova casa de apoio com um espaço digno e que possa suportar o grande número de indígenas.







Comissão de Direitos Humanos visita “Casa de Apoio ao Índio” e constata estado de calamidade do local

Na ultima quinta – feira (26), O vereador Israel Pereira Barros como presidente da comissão de Direitos Humanos, esteve visitando a Chácara de apoio ao índio Juntamente com Vereador Maridé Gomes.
Após uma reunião realizada na Câmara Municipal de Parauapebas com representantes das aldeias Kateté; DjudjêKô e Ôodjã, a comissão de Direitos Humanos recebeu o convite para conferir de perto a situação que encontra-se a Chácara de apoio aos Indígenas doentes que aguardam atendimento médico.
A casa de apoio ao índio conhecida como “Chácara” nunca foi ampliada, está em estado de abandono oferecendo mais riscos ainda aos índios que ali aguardam atendimento. Pouco espaço, não tem refeitório, telhas e banheiros quebrados e sujeira por toda parte.
“É preciso uma equipe para cuidar da casa de apoio ao índio, com funcionários na cozinha, limpeza e saúde. Os indígenas merecem o melhor, pois eles são os donos mais antigos dessas terras, precisam do bom e do melhor tanto como o homem branco, a comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal tem mais esse desafio pela frente, buscar melhor qualidade de vida para o povo indígena.” Concluiu Miquinha.








terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reunião com moradores do Complexo Caetanópolis

Na manhã de ontem (16) estive novamente na secretária de Obras SEMOB, juntamente com a comunidade do complexo Caetanópolis, onde recebemos um prazo para o inicio dos bairros que compõe o complexo.
Agradeço ao secretário e sua equipe por ouvir o anseio da comunidade, e agradeço novamente aos moradores do complexo por esse trabalho junto com o nosso mandato.
Continuaremos cobrando as melhorias não só para o Complexo Caetanópolis, mas sim para todo município.



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Visita ao Assentamento Alto Bonito e PA Albanir

Na ultima sexta (13), estive visitando o Assentamento Alto Bonito e PA Albanir com minha equipe para ouvir as necessidades dos colonos daquela região.
No assentamento Alto Bonito, pude conhecer a história dos companheiros João Goiano e Djalma, que me mostraram de perto as dificuldades vividas pelos agricultores do assentamento.
Na PA Albanir pude visitar os companheiros, Chico do Caminhão, Companheiro Laranja, Seu Zuza, Agenor e vários outros até chegar na Vicinal 3, que clama por uma estrada digna para levar suas crianças a escola.














quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador Mazinho de Redenção

O vereador Mazinho PT de Redenção esteve em Parauapebas e aproveitou para fazer uma visita nas instalações da Câmara Municipal de Parauapebas. 

Obrigado companheiro Mazinho pela visita, a porta desta casa estará sempre aberta para você, conte conosco sempre
Vereador Mazinho ao lado de Vereadora Eliene e Vereador Miquinha

Escolha de área para instalação de um Poço artesiano na vila Piabanha

Escolha da área onde será instalado um poço artesiano na comunidade conhecida como vila Piabanha.
Ação que trará melhorias para os moradores, com esse bem tão precioso e necessário chamado água.



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Miquinha participa de Reunião na Palmares II

No ultimo Domingo estive participando de uma Reunião na Palmares II, com representantes do MST, associação de moradores e o presidente da OCB, Raiol.
Importante reunião para o desenvolvimento da comunidade, onde foi debatido a criação de cooperativas.
Agradeço aos companheiros pelo convite !




sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Autoridade reúnem com MST para atender pauta reivindicada

Estivemos reunidos ontem (05) na Palmares II para atender a pauta reivindicada pelo MST.
Na reunião estiveram presentes juntamente comigo o nosso secretário da SAEEP, o representante do Luz para todos, Cerejo, Audecir da ouvidoria e representantes do MST. 

Miquinha recebe representantes do complexo Caetanópolis em seu gabinete

Na manhã de ontem recebi em meu gabinete representantes do complexo Caetanópolis, um reunião importante para o desenvolvimento deste complexo.

Obrigado aos moradores do bairro Morada Nova, por confiar em nosso mandato e solicitar conosco melhorias para comunidade

Representantes da agricultura de Parauapebas

Ontem participei de uma importante reunião com nosso secretário de agricultura Horácio Martins, Presidente da Associação de Produtores Rurais, J.R, e o Presidente da Associação de Moradores da Palmares Sul, Evaldo Fidélis.
Reunião muito importante e produtiva, na qual foi discutido melhorias para a agricultura de nosso município.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Visita aos companheiros da Rio Branco, eleitores e amigos que sempre nos recebem de braços abertos. Parabéns essa comunidade batalhadoras que já venceu tantas lutas em meio as dificuldades na Zona Rural.

Estamos juntos companheiros!