sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vereador Miquinha retorna do 5º congresso de Câmaras Municipais.


O 5º Congresso de Câmaras Municipais foi realizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal.
O Congresso aconteceu nos dias 23, 24, 25 e 26. Vereadores de todo o país discutiram as propostas de Emendas Constitucionais de interesse das Câmaras Municipais. Entre os expositores estiveram o deputado federal Domingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento das Câmaras Municipais e Vereadores e Rogério Rodrigues da Silva, presidente da Abracam.
Além do Vereador Miquinha, estiveram presentes também os vereadores de Parauapebas, Euzébio Rodrigues, Worner Wagner, Raimundo Vasconcelos, Odilon Rocha.
Vereador Miquinha 

Vereador Mqiuinha e MarceloCrivela





Presidente da abracan na entraga do certificado a Miquinha

Vereador Miquinha e Vereador Odilon


 Entre 500 vereadores presentes no congresso Brasileiro de Câmaras, vereador Miquinha foi sorteado com um excelente livro sobre perguntas e resposta nas Eleições Municipais.


“Um conhecimento a mais para o meu crescimento político e pessoal, algo que venho investindo cada dia para ter um mandato com novas idéias e trabalhos, focando sempre melhoria para meu povo, minha cidade, em um mandato sempre transparente”.

Comunidade da Palmares II recebe mutirão de cidadania


A Prefeitura Municipal de Parauapebas em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizaram no dia 21 de Abril, sábado, o mutirão de cidadania na Escola Municipal de Educação Fundamental Crescendo na Prática, na Palmares II.

O objetivo do evento foi combater o subregistro, por meio da emissão de certidão de nascimento e demais documentos de identificação básica.

Na ocasião foram oferecidos à população os serviços de emissão de 1º via de registro de nascimento de crianças e adultos, emissão de carteira de identidade 1º, 2º e 3ª via para maiores de 16 anos e carteiras de trabalho. Também foram disponibilizados serviços fotográficos para as pessoas emitiram documentos com fotos.

"É muito mais fácil tirar a carteira de trabalho aqui, pois na cidade além do difícil acesso, a fila é muito grande . Foi ótima essa iniciativa que a prefeitura teve de trazer esse tipo de coisa pra Palmares II", comemorou o  Auxiliar de almoxarifado, Luis Alberto Santos.
Fonte: Janaina Ravanelli ASCOM

Mandato Popular


 Funcionários de varias empresas convidam vereador Miquinha para confraternização oferecendo apoio a seu mandato.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dilma investe tanto no BRT quanto no Ação Metrópole. É o jeito petista de governar!


 

 A Presidenta confirmou que o  BRT da Prefeitura de Belém vai receber cerca de R$ 498 milhões para fazer a ligação de Icoaraci, Augusto Montenegro e Almirante Barroso até São Brás, com o transporte de ônibus rápido.

Jo o Ação Metrópole receberá R$ 214 milhões, será realizado pelo Governo do Estado e  inclui o BRT no trecho da BR-316 e Entroncamento até o município de Marituba e o prolongamento da Avenida João Paulo II.

Um detalhe fundamental e para que ninguém esqueça: o Ação Metrópole - projeto que dormia há 20 anos e foi desencavado pelo governo do PT, da companheira Ana Júlia e ficou pronto e com recursos captados e assegurados. 


Então, louros para o PT que assegurou recurso aos dois projetos e agora serão viabilizados pelo governo federal, com a devida contrapartida do Estado e da prefeitura de Belém.

Fonte: Blog do Bor