sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Feliz natal a todos

Neste Natal que se anuncia,
Rogamos com fé a Deus,
Que encha o nosso coração de amor.
E que o nosso coração tenha o espírito de paz...
de bondade...
e de compreensão...
de irmandade...
de caridade...
e de multiplicação...
E que dele emane o mais puro sentimento...
revestido com um agradável aroma...
de sabedoria...
de vitória...
de alívio...
de esperança...
de crença.
Um Feliz natal a todos os Cidadãos Parauapebenses são os votos de seu Vereador Miquinha!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Vereador Miquinha ,GUCC e coordenação da Vila Rio Branco realizam evento para criançada

A alegria tomou de conta da criançada da Vila Rio Branco nesta quinta feira (15), com a chegada de Miquinha e sua equipe para a realização do evento para as crianças da vila.
Foram realizadas peças teatrais, distribuição de brinquedos e guloseimas, cortes de cabelo, muita dança e brincadeiras com apresentações de Palhaços. 


O Cabeleleiro Mão atuando na vila. 

Peça teatral apresentada pelas crianças da vila.
Miquinha ajudando na entrega dos brinquedos.

O evento contou com a presença do Vereador Miquinha, Lideres da coordenação da vila e professores da Escola de ensino Arco-Íris.
Miquinha, Rimundão e Chiquinho.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

GUCC e Vereador Miquinha Realizam evento de Natal para Crianças da Palmares II

GUCC e Vereador Miquinha Realizam evento de Natal para Crianças da Palmares II

O GUCC  (Grupo União Campo e Cidade) Juntamente com vereador Miquinha realizaram nesta terça um evento de natal para crianças da vila Palmares II.
O evento realizado na parte da manhã de ontem (13) alegrou a criançada da comunidade, com a presença de palhaços distribuição de brinquedos, muitas danças e brincadeiras, tudo do jeito que a criançada gosta!


A criançada saboreando soverte.

SEMPROR realiza Café da manhã na feira do Produtor


Zé Alves, Secretário adjunto Marcio André e Vereador Miquinha
A Secretaria Municipal de Produção Rural realizou nesta Manhã de sábado um café da manhã de encerramento de ano para os feirantes e produtores Rurais.

O café da manhã mais que especial contou com a presença dos Vereadores Zé Alves e MIquinha e alguns gestores da Secretaria.
 Miquinha sempre marca presença em encontros relacionados a interesses rurais, pois ele conhece há muito tempo a luta desse povo.



Tapete Verde conquista título do Campeonato Rural 2011

O Campeonato Rural de Futebol de 2011 tem um novo campeão invicto, no último sábado (10), a equipe do sagrou-se campeão de forma memorável ao bater o time da Vila Sanção pelo placar de 4 a 1, com destaque para o atacante Azul do Tapete Verde que marcou dois gols na final e faturou a artilharia da competição com 14 gols. A partida aconteceu às 18 horas no estádio Raimundo Roseno “Rosenão”, no bairro Liberdade I.


O IV Campeonato Rural de Futebol de Campo é uma competição mantida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tem a frente o secretário Anderson Moratório e na coordenação a dupla esportiva da zona rural, José de Abreu e José Domingos, sempre fazendo um ótimo trabalho a frente da competição.



A partida foi bastante equilibra entre as duas esquipes no primeiro tempo, até os 36 minutos, antes do apagão repentino de energia, o jogo ficou paralisado por cerca de vinte minutos. Quando voltou a energia apenas um time voltou à campo ligado, a o Tapete verde que em duas cochiladas da defesa Vila Sanção marcou dois gols, com o atacante Azul e o meia Joãozinho. Ainda na primeira etapa o atacante Samuel descontou para a Vila Sanção em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Léo do Tapete Verde.

Na etapa complementar, mesmo com um jogador a menos o Tapete Verde continuou levando perigo à defesa da Vila Sanção que tentava desesperadamente diminuir o marcador colocando o time todo no ataque. O Tapete se defendia e respondia nos contra ataques. Em jogas de velocidade a equipe comandada pelo técnico Dinho Sandra emplacou duas jogas rápidas que se transformaram em gols, o meio campista Edivam e novamente o atacante Azul, que carimbaram de vez a faixa de campeão da equipe do Tapete Verde, com o placar de 4 a 1, sagrando-se campeão.

O técnico da Vila Sanção Hilton Manteiga reconheceu a vitória do adversário e o apagão que deu no seu time quando a energia voltou o líder do time da Vila Sanção Osvaldo o Velhinho disse que estava encerrando o seu ciclo como jogador em 2011, mas que em 2012 vai trabalhar nos bastidores da equipe e tentar o bi- campeonato novamente. Já os jogadores do Tapete Verde exaltaram a garra e a união de todos os jogadores na conquista do título destacou, também destacou o volante Velho Pé. 
Equipe da Vila Sanção vice-campeã
Vereador Miquinha na entrega das Medalhas.
   
Time da Palmares Sul ficou em terceiro lugar

Artilheiro:
Com 14 gol – atacante Uarlison (Azul) – time do Tapete Verde

Jogador revelação:
Wendel – time da Palmares II

Goleiro menos vazado:
Leandro – time do tapete Verde com 04 gols






Fonte - Show de Bola

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Confraternização SEMPROR

Foi realizada neste domingo (4), a confraternização da SEMPROR, que contou com a presença de amigos e funcionários que apóiam da secretaria.
O evento com muita musica e descontração foi realizado na Chácara de Sousa (VS10).


Vereadro Miquinha prestigiando o evento.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vereador Miquinha solicita bomba para Poço Artesiano na Palmares II

A sessão legislativa da última terça-feira Vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT) que apresentou o Requerimento Nº 120/2011 de própria autoria, onde pediu a implantação de um transformador de energia para a bomba do poço artesiano da Palmares II. Segundo Miquinha, a Palmares II está sem água há mais de uma semana, e não é por falta de água e sim por falta de energia suficiente para alimentar a bomba do poço artesiano. “O problema da energia fraca já não é novidade nos serviços prestados pela Rede Celpa, o povo da Palmares II está sem água por causa da energia que não tem a capacidade de abastecer as caixa d’água, por isso solicito a implantação de um transformador com capacidade suficiente para gerar energia para a bomba do poço artesiano”, diz Miquinha.
Todas as proposições foram aprovadas, exceto o Requerimento de Nº 118/2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

Zimmer critica governo do Estado por suspender provas da UEPA em Parauapebas e pede providências para o caso

Deputado Milton Zimmer PT
A decisão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em suspender a realização das provas do vestibular da Universidade Estadual do Pará (UEPA) programadas para acontecer em dezembro, no município de Parauapebas foi duramente criticada pelo deputado Milton Zimmer (PT) na tribuna da Assembleia Legislativa (ALEPA). Segundo o parlamentar, o posicionamento da Seduc não foi comunicado com antecedência e muito menos discutido com os representantes da educação do ensino médio da cidade.
“Isso é um afronta aos direitos dos estudantes e mostra claramente a falta de compromisso do novo governo com as políticas educacionais do Estado”, destacou.
De acordo com a nota de repúdio produzida pelo movimento estudantil e entregue ao deputado, com a decisão do atual governo, os alunos terão que se deslocar até a cidade de Marabá, distante a cerca de 160 quilômetros de Parauapebas para poder prestar o concurso. A viajem dura em média duas horas e meia.
Aproximadamente 1.000 alunos do ensino médio deverão realizar as provas do concurso da UEPA em Parauapebas.
No governo petista as provas da instituição de ensino superior eram realizadas na própria cidade, evitando que milhares de alunos tivessem gastos financeiros com transporte e hospedagem, além do cansaço físico e mental provocado pela viagem, o que poderia prejudicar o rendimento dos vestibulandos.
Para Zimmer, o governo estadual segue na contramão do discurso e do desenvolvimento, “enquanto o governo federal aprova a implantação da Universidade do Sul e Sudeste do Pará, conquista do governo passado, o governador Simão Jatene parece não se preocupar com os investimentos em educação no interior do Pará”.
Ao final do discurso, Milton Zimmer solicitou ao governo do estado providências para o caso e ainda informou que vai unir esforços para cobrar da Seduc e UEPA uma nova decisão. “A realização das provas no município é importante para os alunos, principalmente aos mais menos favorecidos economicamente, que terão que sacrificar os seus poucos rendimentos para custear despesas com transporte e hotel”, afirmou.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jovem da Palmares Sul vence campeonato de Karatê em Belém


O Jovem Geremias Santos Almeida conhecido como GERÊ voltou do campeonato de Karatê em Belém com a medalha de ouro para nossa cidade, o jovem disputou a categoria adulta e tornou-se campeão Brasileiro de Karatê.
Miquinha que sempre apóia o Sport parabenizando o jovem Gerê.







Miquinha e Raimundo Vasconcelos promovem reunião com a TIM

Ontem (01) foi realizada na SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) uma reunião com os representantes da operadora de telefonia TIM, a reunião foi solicitada pelo vereador Miquinha juntamente com Raimundo Vasconcelos e contou com a presença da secretária de meio ambiente Doutora Jeane.

Na reunião foram debatidos assuntos como melhoria de sinal e aumento no numero de torres na cidade.
A operadora garantiu que estaria implantando o mais rápido possível 6 novas torres na cidade, e aumentara o numero caso estas não melhorem o sinal.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Beto Faro apresenta um novo projeto de Lei


CAMPEONATO DE KARATÊ NA ZONA RURAL PROMOVE INTEGRAÇÃO E CIDADANIA




A 4º Copa Girão de Karatê que aconteceu no dia 26 último na comunidade da Vila Sanção, distante 75 km do centro de Parauapebas promove integração e cidadania aos jovens daquela região.

        O PSEEM – projeto social esportivo e educacional Marcial que é financiado e supervisionado COMDCAP/FUMDCAP e funciona nas vilas Sanção e Paulo Fonteles, teve sua culminância no ano de 2011 com a realização de um campeonato de Karatê na modalidade KUMITÊ, (luta) e contou com a presença de outras associações do centro da cidade, entre elas; a Associação Esportiva e Educacional Ágape de Karatê, Associação Kimê de Karatê Interestilos, a Associação Girão de Parauapebas, além das anfitriãs AGAM da Vila Sanção e AGAM da Vila Paulo Fonteles, totalizando 165 atletas participantes.
       
       O evento é o segundo que acontece na Vila, e já está fazendo sucesso de publico, vários pais e simpatizantes do esporte Karatê, lotaram a quadra de esportes da escola Alegria do Saber, e torceram muito.

“Fiquei impressionada pela quantidade de pessoas assistindo e torcendo, gritando o nome de seus atletas preferidos”, disse Dona Preta, coordenadora da escola e do projeto PSEEM na vila Sanção.
“Nunca tinha visto tanta gente na quadra, e o que é melhor, tantos pais envolvidos, assistindo seus filhos lutando e ganhando medalhas, eu mesma gostei muito, espero que este projeto continue no ano que vem.” disse Nazinha mãe de aluna do Projeto.

Já para Jackcianne Santos, de 15 anos que recentemente participou do Campeonato Brasileiro de Karatê em Belém, e que faz parte do PSEEM, da Vila Sanção, disse está muito feliz, “Estou maravilhada com tudo isto que está acontecendo, desde que o Karatê veio pra cá eu já participei de tantas coisas legais, já conheci até campeões mundiais de Karatê, é muito legal”.

O Professor Girão responsável pelo projeto agradeceu a todos o que colaboraram com o evento, principalmente a IVONE MARÇAL Diretora da Escola Alegria do Saber que foi o braço direito do projeto na vila Sanção, ao Sr. Mazinho presidente dos moradores da Vila Paulo Fonteles e a diretora da escola Monteiro Lobato da Vila Paulo Fonteles.
 
 
 
O evento teve o Apoio da SEMAS - Secretaria de Assistência Social, que patrocinou o ônibus para o deslocamento dos atletas, SEMEL- Secretaria de Esportes que patrocinou parte da alimentação dos atletas e do Vereador Euzébio que patrocinou as medalhas para premiação.

Eleições para presidência da Câmara para o ano de 2012

Já está protocolado na Câmara a chapa que irá concorrer a presidência da Câmara para o ano de 2012, até agora só ela mesmo, que tem a seguinte composição.

Presidente: Zé Alves PT

Vice: Wolner Vagner PSDC

1º Secretario: Odilon Rocha PMDB

2º Secretario Raimundo Vasconcelos PT